terça-feira, 24 de março de 2009

O que aprendi com minhas meninas.


Hoje coloquei neste espaço a foto que as minhas filhas tiraram, juntamente com seus namorados, durante o show do Radiohead. Elas gostaram muito. São fãs da banda e eu também, embora não tinha ido ao show. Mas, resolvi colocar a foto, pois me lembrei que conheci a banda através delas.Passei a gostar ao ouvir os cds que comprava para elas (e indiretamente para mim). Foi assim com Stone Temple Pilots, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e outras mais. Elas vendo a MTV e eu dando uma espiadinha toda vez que ouvia uma musica que me agradava. No verão sentava com elas para ver Casa de Praia da MTV com a Astrid Fontenelle.Até aprendemos a fazer pulseiras de miçanga!
Elas estudavam à tarde. Pela manhã, gostavam de assistir " A caverna do dragão". Quando começava, elas me chamavam e eu acabava me encostando no sofá e assistindo com elas. Não fazia isso apenas para me aproximar mais ou participar da vida delas. Eu me juntava à elas porque gostava. Sempre foram generosas e à medida que cresciam, elas iam me apresentando ao seu universo repleto de novidades, girias e modismos. Também me ensinaram a não ter medo da tecnologia. Quase me forçaram a usar computadores, agendas eletronicas, maquinas fotograficas digitais e celulares sofisticados. Hoje eu sou muito grata a elas por isso. Talvez elas nem saibam, mas foi motivada por elas e pelo entusiamo contagiante delas que passei a me interessar e usar novas tecnologias.
Os pais ensinam aos seus filhos tudo o que acreditam ser importante, mas também deveriam se permitir aprender com eles. Olhar através dos olhos deles. Aprender a abraçar coisas novas com o mesmo entusiamo deles. Não temer o novo, mesmo que num primeiro momento parece inutil ou incompreensível.Com os jovens chegam os ventos da mudança e cabe a nós sair da calmaria e aproveitar a força desses ventos!

2 comentários:

  1. AMEI o post...
    Estou com "corizinha no bico"...
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. ôoo mainça! Muito fofo o post!
    Amei!
    Espero que eu curta isso também quando tiver meus rebentinhos!!
    Depois passa no meu blog, coloquei umas fotos super legais do Dhani Harrisson (assstadoramente igual ao pai George)

    beijocas

    ResponderExcluir