quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O abacateiro, as orquideas e duas musicas de Gil.




Aqui estou eu falando de flores outra vez. Eu sei que estou ficando repetitiva, mas com a proximidade da primavera, tudo esta florindo de uma forma tão desconcertante que eu não consigo evitar. Tenho passado uma boa parte das minhas manhãs regando, aparando e mexendo nos canteiros, acompanhada dos meus gatos Misty e Rick.
A Misty gosta de observar enquanto aproveita para tomar sol, já o Rick é terrivel. Basta cavar um buraquinho no jardim e ele fica todo inspirado, começando a cavar frenéticamente ao meu lado, isso quando não resolve arrancar algumas mudas recem plantadas. Meu marido já apelidou o malandro de " o jardineiro fiel". É só começar a regar as plantas ou mexer na terra e ele aparece imeditamente, todo animado. Adora comer orégano fresco ou cebolinha francesa direto da jardineira.
No momento meu pé de cerejeira do Rio Grande está coberto de flores branquinhas. Perdeu quase todas as folhas e floriu intensamente, atraindo muitas abelhas. É o primeiro ano que ela tem uma florada tão intensa. Já minhas queridinhas, as orquideas, me deixam extasiada diante de tanta beleza. Cada dia é uma surpresa. Há dois anos atras, amarrei muitas mudas de dendrobium no tronco do abacateiro. Agora, elas floriram, quase ao mesmo tempo. Ao olhar para o abacateiro cheio de orquideas florindo me vem à mente aquela musica do Gil... abacateiro quando der seu abacate... que fico cantarolando enquando rego o jardim.
No final da tarde, percebo que mais botões estão desabrochando e outros estão se formando. Outras cores, das quais eu nem me lembrava mais. Nesse momento, me vem à mente outra canção de Gil...se eu quiser falar com Deus... começo a cantarolar e pensar que Deus fala conosco todos os dias através da natureza. Tanta beleza e perfeição diante de nós pedindo tão pouco em troca. Somos abençoados todos os dias, mas ingratos por instinto, nem nos damos conta disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário