terça-feira, 2 de março de 2010

A lanterna indiana e o tenis do Mi-mi.


O Oriente sempre me fascinou. Mas até aí nenhuma novidade, afinal, quem não admira uma cultura tão rica.Sempre preferi acreditar que a minha fascinação se explique pela herança genética, temperada no caldeirão de raças que originou o povo espanhol.Ao lado dos tapetes orientais, as lanternas são uma paixão.Sempre quis uma, mas apesar de ter visto várias, ainda não tinha encontrada uma que realmente me agradasse.Isso, até a semana passada.
Na sexta feira, fui à Tok&Stok comprar um presente para meus pais que fariam aniversário de 53 anos de casamento no domingo. Presente escolhido, resolvi dar uma voltinha pela loja. Bati os olhos nela e foi paixão instantanea! Era a "minha" lanterna. Até o nome era lindo : Agadir. Me agarrei a caixa e voltei voando para casa. Não via a hora de ve-la instalada no cantinho que sempre sonhei para ela. Ao ve-la instalada, não pude deixar de rir da minha reação ao encontrar minha querida lanterninha. Foi quase igual a reação que minha filha mais velha, Stella, teve ao receber seus mais desejados presentes. Só a vi assim duas vezes. A primeira vez, foi quando ela tinha 2 anos de idade e era apaixonada pelo personagem de desenho animado, o Papa-léguas. Ela o chamava de Mi-mi, muito provavelmente porque era assim que ela ouvia o grito de guerra dele quando chegava perto do coyote : Beeep- beep!
Um dia encontrei tenis infantis com esse personagem e comprei para ela. Quando cheguei em casa com eles, ela abriu a caixa, arregalou os olhos e tremula gritou:
- O tenis do Mi-mi!
Por um bom tempo, não consegui faze-la usar outro calçado que não fosse o tal tenis do Mi-mi. Passaram-se anos, até ve-la com uma reação semelhante. Foi em 1998, quando ela ganhou seu primeiro celular. Ainda dentro da loja, agarrou a caixa e me olhou de um jeito que me fez lembrar imediatamente do "tenis do Mi-Mi". É claro que isso sempre rendeu boas risadas. Mas, sexta feira passada, ao pegar a caixa da lanterna, tive uma reação quase igual. Então, pude perceber como é bom encontrar algo que nos agrade tanto. Seja um tenis ou uma lanterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário