sexta-feira, 7 de maio de 2010

A dama de ferro.

A mesinha da foto, já é cinquentona como eu. Veio do jardim de inverno de minha sogra. Aqui em casa, já esta há mais de 30 anos. Tem a base de ferro e tampo de vidro. Originalmente estava pintada de branco, mas os anos e a ferrugem forçaram uma mudança de "look". Me desfazer dela? Nem pensar. Ela já faz parte de nossa familia, da nossa história. No verão minhas filhas, quando pequenas, adoravam lanchar nela. Acordavam e já corriam para a piscininha...ficavam lá o dia todo e não queriam entrar. Pediam que eu levasse os sucos, almoço e lanches para o terraço e colocasse " na mesinha de ferro" . Quando queriam brincar de pintura ou massinha de modelar elas iam direto para a mesinha, que tudo suportava. Hoje, as vezes eu a sobrecarrego com meus vasos de orquideas. Mas ela continua firme e forte apesar da idade. Sem perder a elegancia. Por isso eu a chamo de minha dama de ferro. De certa forma ela tem qualidades que lembram uma mãe. Forte quando precisa ser e delicada quando pode. Prestativa e amorosa em todas as fases de suas crianças. E mesmo depois de muito tempo passado, basta alguma atenção e cuidado, e ela se abrirá em presteza e charme, para aqueles que a amam.
Feliz dia das mães, para todas a mulheres do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário