segunda-feira, 28 de junho de 2010

Meu limão, meu limoeiro.....

Quando comecei este blog, um dos primeiros posts falava do meu limoeiro...um pézinho de limão rosa, espremido entre o muro e o paredão verde, montado pelo pé de café e o de mexerica ponkan (que aliás, vem crescendo assustadoramente, florindo...mas neca de frutas!!!). Naquele post, falava de sua humildade e produtividade.
Neste outono, ele resolveu que iria me surpreender novamente. carregou muito, limões miudos, casca fina, pouco ácidos mas extremamente suculentos. Dá para sentir, que estão repletos de sumo já ao colhe-los. Estou muito orgulhosa do meu laborioso limoeiro. Não faz alarde e trabalha em sua produção.Incansável e resoluto. Vencendo todos os obstaculos que aparecem em sua existência: uma ataque massivo de lagartas no verão, pouca luz,  pouco espaço e pouquissima atenção.
Colhendo seus frutinhos prometi à ele que antes da primavera ele recebera um cuidado especial: adubo, calcareo e uma poda caprichada. É o minimo que posso fazer por este dedicado trabalhador que oferece tanto por tão pouco....

Nenhum comentário:

Postar um comentário