quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O abacateiro em flor!

Meu pé de abacate, é daquela variedade que chamam avocado, escuro e pequenino. Já está no quintal há uns 7 anos, e é mais que tudo, um belo suporte para minhas orquídeas.





Este ano, enquanto eu procurava no meio das folhas, os botões de novas variedades que havia plantado, encontrei as flores do abacateiro.




Pequeninas e escondidas entre a folhagem, lá estavam elas. Apertadas, entre o vaso de chifre-de-veado, que eu pendurei em um dos galhos.
 Foi uma bela surpresa, pois naquela bagunça que é o meu mini pomar, nunca imaginei que o abacateiro fosse florir.
 Se ele vai frutificar, não sei, mas para mim, as florzinhas dele já foram um presente, tão lindo quando inesperado!

Este ano, talvez pelo calor anormal, as arvores começaram a florir rápido. O limão cravo esta coberto de flores, cujo aroma invade a casa. O café, repleto de botões e a mexerica ponkan, voltou a florir ( fora de época).
 Fico feliz com a beleza das floradas, mas ao mesmo tempo preocupada com essa confusão das plantas. 
O clima esta mudando e elas sentem isso à sua maneira.
 Suas floradas intensas deveriam atrair muitas abelhas, que em outras épocas estariam zunindo por todo lado.
 Mas não é o que estou vendo este ano.
Ultimamente, cada estação é um novo enigma, um alerta!

Certamente há sinais, que merecem ser estudados com um pouco mais de cuidado, por quem entende do assunto.

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo conteúdo do blog e lhes dizer que estou produzindo um guia de plantas medicinais e gostaria de pedir sua autorização para utilizar algumas das imagens em minha publicação. As imagens pelas quais me interesso são as do abacate. Os créditos serão devidamente publicados dentro do projeto. Por gentileza encaminhe uma resposta para o e-mail:paula@2deditora.com.br

    Obrigada
    Paula Zanforlin

    ResponderExcluir