sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Queijo Serra da Estrela...um manjar!!

Há mais ou menos 20 anos atras, degustei pela primeira vez o queijo Serra da Estrela. Um amigo nosso, voltou de viagem à Portugal, e nos presenteou com um queijo de sua amada terra. Minhas filhas eram ainda pequenas, mas eu ainda me  lembro bem, que elas estavam muito curiosas para provar o queijo que viera de tão longe. À noite, todos juntos, nos deliciamos com aquela iguaria. Foi uma paixão imediata. Todos adoraram, sem exceção!
Agora, minha filha Stella, já crescida e casada, foi passar as férias em Portugal. Lembrou-se do delicioso queijo e foi procura-lo. Conseguiu achar o legitimo queijo de ovelha da Serra da Estrela, através do prestativo Paulo Longo, que além de vende-lo, nos esinou, à forma mais adequada de consumir o queijo. Obtendo assim, o melhor de sua cremosidade e sabor. Aprendemos por exemplo, a acompanha-lo com pão de centeio, que refina o paladar. Para quem quiser conhecer mais sobre esse queijo artesanal, uma das jóias gastronomicas do velho Portugal, pode acessar a página :http://www.facebook.com/ProdutosSerradaEstrela
Se tiveram a oportunidade de provar, não deixem de faze-lo.Com certeza, vão se apaixonar, como nós,  pela deliciosa textura e sabor!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário