quinta-feira, 19 de junho de 2014

Brigadeiro colonial.


Se existe um doce que todos amam, acho que é o Brigadeiro.
 Uma receita simples, que não requer nenhuma habilidade e pode ser servida até às colheradas.
 Quando minhas filhas eram pequenas, adoravam ajudar a enrolar os brigadeiros e coloca-los nas forminhas para as festinhas de aniversário. 

Depois das mãos bem lavadas e secas, começava a diversão. 
Nos dias seguintes à festinha, as amigas telefonavam perguntando porque aquele brigadeiro era tão gostoso, e se eu poderia passar a receita.

 A receita é bem simples e antiga.
 Encontrei em um velho livro de receitas que estava na casa de minha mãe. 
Fica aqui a receitinha que encantou minhas filhas e certamente fará sucesso com meus netos.

Brigadeiro colonial.
(Rende 30 brigadeiros pequenos)
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
dois ovos inteiros
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) bem cheia de chocolate em pó (não serve achocolatado).

Modo de fazer:


Coloque todos os ingredientes em uma panela de fundo bem grosso.



Antes de ir ao fogo, misture bem os ingredientes.




Leve ao fogo médio, mexendo sem parar.
Faça isso, até que a mistura engrosse, e comece a soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Com uma colher de chá, tire pequenas porções e enrole com as mãos. 

Passe em chocolate granulado ou raspas de chocolate belga, como o da foto que ilustra o post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário